terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tribeiros fazem fórum com muita diversão e integração

Por Cíntea Borges

Revolução. Uma palavra de grande impacto para quem lê e que exige uma grande determinação de quem pratica.
Cerca de 600 crianças e adolescentes declararam seu compromisso com a revolução da imagem da juventude no Brasil na última sexta, participando do 6° Fórum Tribal Municipal, em Sapucaia do Sul. O evento aconteceu na tarde do dia 30 de setembro, no Clube Sete de Setembro. Como tema do evento, Vivendo o Presente, Construindo o Amanhã demonstrava a insatisfação dos participantes com a atual situação da sua cidade, do seu país.
“Somos todos iguais apenas com ideias e ideais diferentes. Juntos podemos revolucionar a imagem do jovem no Brasil”, disse Júlia Lima, estudante da Escola Plácido de Castro, integrante do Comitê da Juventude, grupo composto por 15 estudantes das escolas que organizou o Fórum.
Uma das manifestações de solidariedade no Fórum foi a arrecadação de alimentos e brinquedos por parte dos alunos. Serão destinados a instituições carentes de Sapucaia do Sul.
Para prestigiar o evento, foram convidadas autoridades, instituições e empresas que colaboram com o projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania. Entre eles, representantes das empresas Oi e Gerdau, do Conselho Tutelar, da Acis, da Brigada Militar, COMDICA, da Coordenadoria Regional da Educação e da Secretaria da Educação, além da presença do prefeito de Sapucaia do Sul. Na abertura, a Banda Marcial da Brigada Militar apresentou algumas músicas, além da execução dos hinos nacional e riograndense.
Pessoas e instituições importantes para a história das Tribos foram homenageadas no decorrer do encontro, sendo honrados por seu compromisso com a solidariedade e o trabalho voluntário. Entre os homenageados, Patrícia Brum, que coordenou a Unidade Parceiros Voluntários até 2010; a Brigada Militar, escolas, professores, pais e voluntários.
Segundo Mariane Bitencourt, integrante do Comitê da Juventude, “o Fórum proporcionou aprendizado e uma grande experiência, por termos estruturado o evento e aprendido a lidar com diversas situação e pessoas”, afirmou.
A gincana planejada pelo Comitê da Juventude ganhou espaço e proporcionou a integração entre os tribeiros, além do aprendizado de trabalhar em equipe. Para encerrar o 6º Fórum Tribal Municipal, a banda do Julio Stroher, formada por alunos da escola, marcou presença, juntando, no mesmo evento, conscientização e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário